quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Yoga

Namastê!

Pratico Yoga há uns quatro meses.



Não é muito tempo, até porque fui convencida dos poderes da prática há pouco, pela Tati, minha amiga genebrina mais engraçada do mundo, adepta da Yoga já há alguns anos.

Minha mestre aqui em BH é, como, inclusive, não poderia deixar de ser, a pessoa mais zen, equilibrada e boazinha do mundo, Eliana Andrés. Adoro quando chego na aula e ela desenha a minha sequência de posturas em formas de bonequinhos de pauzinhos... Uma graça, imaginem! Além de ter vivido na Índia, em um ashram de verdade, ela é arquiteta, ou melhor, mais que arquiteta é artista, daquelas que descendem de uma família de artistas de sangue criativo, por isso os tão lindos desenhos na lousa!

Cheguei até ela por indicação das minhas duas tias madrinhas, tia Bela e tia Rosa, que, no ano em que eu estava na barriga da minha mãe, 1981, começando a me transformar em ser humano, elas iniciaram as aulas com a Eliana... Prova de que a vida é mesmo muito engraçada, cíclica... Que este mundo gira, gira, gira e, muitas vezes, acaba no mesmo lugar. Inclusive, hoje, em pleno ano de 2010, ou seja, passados 28 anos, eu e Tia Bela estamos praticando juntas, insistindo para a Tia Rosa voltar...


Apesar de eu não ser, ainda, uma yoging de verdade, já consigo realizar alguns asanas bacanas, medito um pouquinho e fico muito feliz em sincronizar a minha "respiração consciente" aos movimentos...



Dos poderes e efeitos da yoga e da meditação no meu corpo e mente eu já sabia, mas da falta que ela está me fazendo neste janeiro - férias - eu não tinha nem idéia.

Bom, é isso: acho que acordei com saudades da Yoga. E pronto!

=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário