quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Rien de Rien

Namastê!



Se ontem eu acordei com saudades da Yoga, hoje eu acordei com saudade de escutar Cássia Eller, a cantora "garotinha" do "all star azul". Eu tive a oportunidade de assistir ao último show dela aqui em BH, no Palácio das Artes, ela com a camisa do Galão! Menos de um mês depois, ela viraria estrela...

Como eu sei que sou uma pessoa muito sensitiva, meio bruxa mesmo, - já previ coisas, já "adivinhei" algumas, até frases que pessoas iam me falar... (mas isso eu juro que conto em um outro post) - saí de casa para vir trabalhar achando estranho ter me lembrado da Cássia hoje, de ter acordado com saudades dela... No mínimo esquisito estas coisas de ter saudade de cantora!

Bem, entrei no carro, abri o portão da garagem, cruzei a Bento Simão e, quando já estava em frente do Pizzarela, lembrei de ligar o rádio - primeira coisa que eu sempre faço, desde que tenho rádio, quando entro no carro.

Nem acreditei quando ouvi aquele vozeirão cantando "Rien de Rien" na Brasileiríssima. Era ela sim, a Cássia cantando Piaf!

A Dani, minha amiga do CEDIN, ama esta música e, por isso, me ensinou a cantá-la e traduziu a letra para mim quando eu ainda não sabia um "a" de francês. Depois disso, começei a amá-la também e a gostar mais ainda das duas cantoras...

Lembrei da Dani, lembrei do show, prestei atenção na letra e concluí o seguinte: assim como a Cássia, a Piaf, a Dani e todas as outras mulheres e amigas bacanas, bem resolvidas e de caráter que eu conheci na minha vida até hoje, eu, também, não me arrependo de nada, de nada mesmo! Rien de rien... Je ne regrette rien!

 Letra para vocês, caso alguém não conheça:

"Non, rien de rien,
non, je ne regrette rien.
Ni le bien qu'on m'a fait,
ni le mal, tout ça m'est bien égal.

Non, rien de rien,
non, je ne regrette rien,
C'est payé, balayé, oublié,
je me fous du passé.

Avec mes souvenirs,
j'ai allumé le feu.
Mes chagrins mes plaisirs,
je n'ai plus besoin d'eux.

Balayés mes amours,
avec leurs trémolos.
Balayés pour toujours
je repars à zéro...

Non, rien de rien,
non, je ne regrette rien.
Ni le bien qu'on m'a fait,
ni le mal, tout ça m'est bien égal.

Non, rien de rien,
non, je ne regrette rien.
Car ma vie, car mes joies,
Pour aujourd'hui
ça commence avec toi"




Bisous!

2 comentários:

  1. Adorei esse post!
    O melhor até agora, na minha opinião...
    Pra mim, só faltou a tradução, pq de Francês eu só conheço algumas palavrinhas: bidê, abajur, sutiã... hahaha
    Aliás, to doida pra fazer umas aulinhas e aprender mais uma língua!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Mais um comentário pra deixar uma dica pra vc, que gosta de Francês, Paris e moda.
    Dá uma passadinha nesse blog, que é um charmeee:
    http://www.thecherryblossomgirl.com/

    ResponderExcluir