domingo, 31 de outubro de 2010

Trick or Treat?

Namastê!

"Noite Sagrada" ou, originalmente, Hallow EveningHallowe'enHalloween, significa, segundo um mix entre as culturas pagãs celta e romana, a celebração da festa dos mortos, realizada por eles entre os dias 30 de outubro e 02 de novembro para marcar o fim do verão (Samhain, fim do verão). Foi acrescida, após o século VI d.C., pela celebração católica da "Vigília de Todos os Santos", de ocorrência universal ordenada pelo Papa Gregório IV.


Atualmente, significa uma oportunidade para doces brincadeiras entre as crianças e adultos de todo o mundo, sobretudo nos países de origem anglo-saxônica, como Estados Unidos, Canadá, Irlanda, Inglaterra... Ainda, um dia para se enfeitar abóboras com velas, se fantasiar de bruxa, de caveira, de monstros, resquícios do passado original da festa, ou seja, um dia para colocar a imaginação à tona, para se divertir a valer!


Hoje, o meu Halloween será celebrado nas urnas... Irei tentar, com o único voto que me cabe neste panteão da Democracia, varrer do mapa um bruxinha muito especial, porém feia e mentirosa, chamada Dilma.

Alguém aí também a conheçe e tem, assim com eu, medo do que ela possa vir a fazer com o nosso país?

Bisous

Um comentário:

  1. Medo não. Pavor.
    Pena que não deu pra eliminar essa bruxa!
    Happy Halloween!

    ResponderExcluir