sábado, 10 de abril de 2010

3x Tango

Namastê!

Adoro dançar e amo a dança enquanto manifestação artística. Aliás, a dança faz parte da minha história, da minha vida, de quem eu sou.

De todas as formas de dança e de todas as formas de se dançar, talvez o tango seja a que eu mais admiro. A dança a dois, a música, o ritmo, o vermelho, a sensualidade, a paixão, a dor... Digo que admiro porque, como não sei dançar tal maravilha (fiquei mesmo só no ballet clássico), contento-me em ver pessoas dançando, entendem? Um dia, contudo, ainda hei de aprender.

Agora à tarde, assistindo e morrendo de rir do desenho animado "A Era do Gelo 3", amei ter vistos os dois esquilinhos do filme dançando um denso tango, daqueles de abalar Bangu! Lembrei-me, então, de três cenas tangolísticas que mexem comigo, que abalam a minha alma, que me tocam fundo e que, por isso, me são muito caras.

Vou, então, compartilhá-las com vocês!

Bisous

***

Por Una Cabeza, Carlos Gardel (Perfume de Mulher)


*

Te He Visto Pasar, Ernesto Lecuona (Grupo Corpo)


*

Tango Uno, Jorge Aravena Llanca (O próprio Jorge e sua filha em ação!)




Nenhum comentário:

Postar um comentário