quarta-feira, 24 de março de 2010

O tempo é implacável...

Namastê!

Ainda em tempo (e conforme prometido), compartilho com vocês a triste conclusão a que cheguei após ter ido, aqui em BH, em plena quarta-feira, assistir ao show da banda Guns and Roses: o tempo é implacável e, sobretudo, um senhor muito indigno e vingativo com aqueles que teimam em desafiar a sua ininterrupta passagem.

Eu, que sempre fui fã de carteirinha da banda, principalmente de seu vocalista, Axl Rose, e do guitarrista, Saul Hudson, o Slash, tinha ainda em mente, quando pensava e ouvia a banda, as imagens dos clipes do Guns no Fantástico: aquele cabeludo gatinho, ruivo e de bandana e o ser sem olhos e de cartola... Axl dançava pra lá e pra cá, dava aquela mexidinha básica de um lado para o outro nas cadeiras e soltava a inconfundível voz em versos que qualquer adolescente da década de 1990 não esquecerá jamais... "I used to love her... Humm yes, but I had to kill her...".

Imaginando ver algo semelhante no show (ok, ok, não sou inocente e sonhadora a ponto de pensar que iria encontrar os carinhas jovens ainda), minha decepção com a figura física do vocalista não podia ter sido maior. Apesar da voz ainda estar ali, que nem aquela gravada nos meus Cd´s, e do show ter sido o máximo, não conseguia parar de olhar para os telões e ver apenas uma figura desforme, com uma cara transformada. Juro, esperava mais um maracujá de gaveta do que uma Elza Soares, entendem? Na verdade, foi até divertido. Guizi e eu só ríamos da boca dele nem fechar direito, tipo de biquinho com os dentes para fora tempo todo... Ilário! E olha que nem comentei nada sobre o visual texano/cristão dele, de chapéu, camisa xadrez e cordão de cruz no pescoço, pois acredito que estilo é estilo e quem sou eu para criticá-lo nisso. Mas a bandana vermelha, aquela tradicional, estava lá! Pelo menos isso, gracias!

Please, dêem uma olhadinha nas fotos abaixo e tirem suas próprias conclusões sobre o porquê da minha perplexidade no Mineirinho:

Axl nos idos anos 1990, no auge do sucesso do Guns

***


Axl de drads, cavanhaque e todo esticado... De visual novo, digamos!

Para finalizar este post, não podia deixar de citar uma frase do Ivo Pitanguy, alguém expert em tentar driblar o tempo, em seu livro Aprendiz do Tempo: "envelhecer bem é envelhecer com dignidade e, por isso, toda cirurgia plástica bem feita é aquela que não aparenta ter sido feita." Ai, Axl, fico me perguntando porque você não vei ao Brasil antes, para colocar seus botoxs e repuxar o rosto com o Dr. Ivo?

Que fique bem claro que a minha crítica não é ao envelhecimento em si, tampouco à minha admiração pela produção artística dele, da qual serei eternamente fã, mas sim à falta de capacidade de aceitar que o tempo passa, que o corpo físico envelhece e enrruga mesmo. Tentar, então, driblar à qualquer preço e com qualquer meio os anos vividos, a passagem inexorável do tempo, pode ser, como disse Guimarães Rosa, "...algo muito perigoso."

Será que estou exagerando ou sendo dura demais?

Bisous!


3 comentários:

  1. Ai Lu... que maldade...
    Acho que vc exagerou um pouco... Eu tb fui ao show, só que antes procurei umas fotos atuais do Axl na net. Já sabia que estava velho e gordinho, mas ainda achei ele muito sexy.
    E nem tinha reparado que ele fez plástica. Na verdade, se é que fez, acho até que ficou bom, então...
    Nessa segunda foto dele com o cabelo solto, parece que fez mesmo. Ta com a cutis brilhaaaando... hehehe
    Mas lá no palco não percebi não!

    ResponderExcluir
  2. Sério, amiga! Tivemos impressões diferentes, então!
    Bjokas e muitoooo obrigada por estar sempre aqui, acompanhando o blog! Reconheço nisso um grande afeto e carinho seu... =)

    ResponderExcluir
  3. o axl pode estar gordo mais eu ainda amo ele eu tenho dez anos e amo as musicas dele ele é lindoooo!!!!!!

    ResponderExcluir