sábado, 27 de fevereiro de 2010

O Estrogonofe e... Eu!

Namastê!

"Mãe, o quê que tem hoje no almoço? Se for estrogonofe já sabe, né? Pede para Antônia separar o meu antes de colocar o creme de leite, hein? Senão, não como..."


Esta era, basicamente - e até um pouco tempo atrás -, a minha relação com o estrogonofe... Ou seja, eu não o comia, ou melhor, comia um falso estrogonofe, já que sem o creme de leite o que resta é um picadinho de filé, ou de frango, ou de camarão... 

De tanto passar fome algumas vezes - em eventos, em almoços na casa da vovó no Domingo, nos quais esqueciam de separar para mim, em aniversários de amigos, em casa mesmo, quando alguém também esquecia... - começei, forçadamente, a comer um pouquinho. E de pouquinho em pouquinho, sempre com mais arroz e batatinha no prato do que propriamente o meu inimigo estogue, passei a apreciá-lo. É... Preciso confessar aqui: hoje acho que era mais uma mania de dizer que não gostava do que verdadeiramente não gostar, entendem? Algo totalmente diferente da minha relação com o jiló e com a buxada de bode, por exemplo!

Assim, ontem, na hora do almoço, quando me vi repetindo um pratinho de estrogonofe de filé, tive que dedicar a ele este post e selar, por fim, nossa inimizade infantil. Já vinha admirando-o faz um tempinho, pedindo no tele-entrega, até... Ontem, a pirraça acabou de vez e aqui está o meu elogio: adoooorrrrroooooo vc, estrogue! Sem mágoas, hein?

Bisous!

3 comentários:

  1. Luuuuu.. essa sua frase pra sua mae é exatamente IGUAL a minha aqui em casa... e pior que toda vez que falo que nao gosto, me deparo com olhos arregalhados pra mim e a sempre repetida frase: vc nao gosta de estrogonofe??????? como assim????? todo mundo gosta!!

    vc ERA ne? a primeira pessoa que vejo que tem (tinha) o mesmo problema que eu com o creme de leite. mas eu ainda continuo resistindo viu? sou sempre a que come primeiro no dia do famoso estrogonofe, ja que o picadinho de file fica pronto antes ne? ta vendo como td tem um lado bom? hahaha

    beijao amore, adorei esse post, como todos os outros, mas esse em especial super me identifiquei!

    beijaaao

    PAULINHA

    ResponderExcluir
  2. Lu, que coisa!
    Eu sempre ameeeei estrogonofe. É um dos meus pratos preferidos, Acho que o preferido dos caseiros, de almoço, sabe?
    Gosto mais do de frango.
    Se bem que atualmente estou tentando comer menos carnes em geral...

    ResponderExcluir
  3. Tá explicado o strogonoff do reveillon com cara de picadinho de carne!!!

    ResponderExcluir