quinta-feira, 29 de julho de 2010

O Papagaio Colorido

Namastê!

***

O Papagaio Colorido

Era uma vez um papagaio colorido. Ele se chamava Louro. A dona dele se chamava Mara. Que beleza o papagaio da Mara! Um dia, o papagaio vôou para longe e Mara chorou... Chorou... O papagaio vôou para o sítio da vovó da Mara. Mara corre e grita:
- Vovó, você viu o meu papagaio?
- Vi sim, ele está no poleiro.
Chegando lá, Mara diz:
- Vovó, o papagaio não está no poleiro.
Mara chorou... Chorou...
De repente... Mara viu o papagaio na mata verde. Ela gritou:
- Papagaio Louro! Papagaio Louro!
O papagaio gritou:
- Aqui, Mara... Aqui, Mara...
Mara corre, corre... Mara pega o papagaio. Ela ficou feliz. Mara voltou para casa. Mara brincou, brincou com o papagaio Louro. Ela deu semente para ele comer. Mais tarde... O papagaio gritou:
- Vamos passear, Mara?
E eles foram passear no sítio da vovó.

***


Em meio à faxina, encontrei esta redação que, em 1988, quando eu cursava o antigo 3º período no Colégio Loyola, escrevi em conjunto com Fernanda, Carla e Renata, minhas coleguinhas da turma da Lúcia Helena... Transcrevi do jeitinho em que a encontrei, sem nenhuma alteração. Afinal, um texto de 22 anos merece este respeito, não é mesmo?

Estou emocionada, sem palavras para descrever como foi este meu encontro com o tempo, com o meu passado literário infantil. Para as minhas três coleguinhas, aonde quer que estejam, o meu parabéns pela redação que, aos 7 anos escrevemos juntas! Pena que não posso reproduzir aqui os desenhos que a ilustram, um barato só também!

Depois disso, estou me sentindo assim, como na foto acima: uma fotógrafa do meu passado de escritora mirim, como que vendo uma imagem minha de mais de 20 anos atrás... Quem diria um dia, por exemplo, que a autora de "O Papagaio Colorido" realmente escreveria um livro? Sobre "O Direito Internacional dos Refugiados", então, quem diria? No mínimo irônico, pois o meu papagaio do passado também procurou refúgio em uma verde mata...

=)

É... Fazer faxina pode ser uma coisa e tanto!

Bisous


2 comentários:

  1. Que lindo, amiga!! Escaneia a folha, assim poderemos ver os desenhos!!
    Não é à toa que mamãe adooora guardar tudo!! A frase "quem vive de passado é museu" não serve pra tudo... é uma delícia reencontrar esses detalhes de quando éramos mais novas...
    Beijinhos

    ResponderExcluir