quarta-feira, 26 de maio de 2010

O Democrático e Eclético Youtube

Namastê!

Democracia. Uma palavra que gosto muito. Quando aplicada à comunicação, então, melhor ainda, já que discutir política é uma das coisas que eu mais detesto na vida (imaginem como tal desgosto é algo bem incomum para uma futura historiadora, mas... Bem, não sou perfeita.).

Depois da fenomenal rede globalizada, materializada no mero digitar do "www. alguma coisa", o céu foi e é o limite para as mais inimagináveis formas de se comunicar, de se conectar, de se expressar. Na minha humilde opinião - além dos sites e blogs que vocês sabem que eu gosto e o Google que me ajuda (e me salva!) tal qual o mais gentil mordomo de novela) - nada mais globalizado e eclético que o Youtube. Eclético. Ta aí: outra palavra que gosto muito também. Nele, no eclético Youtube, dá-se e tem-se de tudo: filmes, vídeos, pegadinhas, músicas, propagandes, clipes, documentários, novelas... Simplesmente tuuudoooo que envolva imagem e som. De todos os locais e para todos os gostos. Reflexo claro e imediato da pluralidade do mundo em que vivemos. Espaço de tudo e para tudo, de todos e para a manifestação de todos. Eu, que gosto de tudo um pouco, fico perplexa com as coisas bacanas que acho neste site.

Resolvi postar, então, alguns exemplares bem variados aqui... Espírito miscelânea, ok? Afinal, democracia é democracia e a variedade eclética das sensibilidades de todos é o que nos enriquece enquanto humanos; e o que enriquece e desenvolve, também, o espírito democrático. Não?

 =)

Bisous

***

Propaganda "Mamíferos" da Parmalat

Pavarotti e Chapman em "Baby Can I Hold You Tonight"

"La Traviata" no Mercado Central de BH

Elas cantam Roberto, "Como é Grande o Meu Amor por Você"

The Beatles, "Black Bird"

Sungha Jung, "Black Bird"



Nenhum comentário:

Postar um comentário