quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Recomeços

Namastê!

Eu semprei gostei de começos, de recomeços, de viver novas fases da vida, de iniciar etapas. Apesar de medrosa, tenho muita curiosidade pelo novo, pelo desconhecido...

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim"

Chico Xavier

Desde pequena, quando as férias escolares estavam terminando, ao invés de ficar triste como a maioria das crianças fica, eu, ao contrário, ficava ansiosa, sentada no meu quarto horas admirando os lápis novos ainda não usados e os cadernos em branco que a mamãe comprava. Adorava imaginar o que eu iria aprender naquele ano, o que iria escrever ali, o que iria desenhar com aquelas cores. No domingo à noite, então, último dia das férias, eu ia dormir cedo só para poder acordar logo e... recomeçar!

E, assim, com esta ansiedade feliz, foram começadas e recomeçadas todas as fases da minha vida: quando começei a faculdade, quando começei a segunda faculdade, quando começei a trabalhar, quando começei a dançar, quando começei o Mestrado, quando começei a dar aula, quando começei o estágio na ONU, quando recomeçei a trabalhar no CEDIN, quando começei a malhar, quando começei a namorar, quando começei e recomeçei a estudar Francês... Enfim, fico extremamente agitada e feliz quando (re) inicio algo.

Imaginem vocês, então, como fiquei ontem - e como estou hoje, é claro - quando começei a ter algo muito novo em minha vida, algo antes inimaginável: uma nova irmã! Ou melhor, recomeçei a ter uma irmã, pois, na verdade, já tenho uma que é a minha paixão! Um barato, né? Minha mãe não está grávida, não é isso. Se fosse, seria milagre, eu acho! O que aconteceu foi a vinda, de Diamantina para BH, da minha prima Thereza. Ela irá morar conosco para estudar para o vestibular e fazer, depois, uma faculdade.

A casa ontem estava agitada, cheia de tias arrumando as coisas dela, mamãe meio desorientada, eu reaprendendo a dividir meu banheiro com alguém (até então exclusivo), ensinando a ela como se liga o alarme da casa, aonde colocar a roupa suja... Como ela é mais novinha, até uma escala das caronas para o colégio foi feita! Uma farra! Minha irmã também está empolgadíssima...

Além disso, ontem começei, também, o desafio da corrida, lembram?

Começei treinando 6km: 2km com a Lara, para conhecer um dos percursos, 2km correndo bem acelerada (quase morri!) e 2km trotando... Nem vou comentar aqui sobre a minha frequência cardíaca porque tenho até vergonha... Hehe! Pelo menos, corri tudo que o Volnei mandou, o que, por si só, já é alguma coisa! Para completar este começo, hoje tenho avaliação fisioterápica lá na Tônus.

Vou dando notícias do desafio e, também, das aventuras de Thereza em BH!

Torçam por mim e por nós, hein?

Bisous!


Nenhum comentário:

Postar um comentário