sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

11/10

Namastê, gente!

Eu nasci em um dia 11, de um outubro bemmmm quente, em plena e florida primavera...

O ano era o de 1981 - sim, estou ficando velha, fazer o quê? - e, por muito tempo, nunca tinha conhecido alguém que fizesse aniversário no mesmo dia que eu, considerando que os desconhecidos da comunidade do Orkut "Eu nasci em 11 de outubro de 1981" não contam, é claro!

Em dias próximos ao meu, 10/10, 12/10 e 14/10, por exemplo, tenho vários conhecidos que fazem aniversário, inclusive minha querida estrelinha Tia Naná e Mano, meu primo. Mas até então, no dia 11/10, nada... Até que, na semana passada, quando comprei um CD dele, descobri que o meu sambista preferido, o Cartola, é do mesmo dia que eu, ou melhor, eu sou do mesmo dia dele porque o Sr. Angenor de Oliveira nasceu bem antes de mim, em um 11 de outubro de 1908...


Além de ter ficado feliz por ter encontrado um conhecido (e muito significativo, pelo menos para mim)aniversariante do dia 11/10, me senti honrada e iluminada em ter nascido no mesmo dia dele, mangueirense samba no pé! Fã é fã e ponto!

Como o Carnaval está chegando, deixo para vocês três vídeos dele cantando samba e a letra de uma de suas tantas músicas!

Bisous!

***

Alvorada

Alvorada lá no morro, que beleza
Ninguém chora, não há tristeza
Ninguém sente dissabor
O sol colorindo é tão lindo, é tão lindo
E a natureza sorrindo, tingindo, tingindo
(Ah! Alvorada...)
Você também me lembra a alvorada
Quando chega iluminando
Meus caminhos tão sem vida
E o que me resta é bem pouco
Ou quase nada, do que ir assim, vagando
Nesta estrada perdida

Nenhum comentário:

Postar um comentário