segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Invictus

Boa noite, gente!

Acabei de assistir o novo filme do Clint Eastwood, Invictus.


Fefê e eu saímos do cinema meio sem ar, nem conseguimos conversar direito sobre o que vimos. Se eu já havia estudado sobre a vida e a carreira política de Nélson Mandela, ou Madiba, como carinhosamente é chamado pelos sul-africanos, assistir o filme só fez crescer em mim a admiração que sinto por ele, homem sábio e de bom coração, um exemplar invejável da raça humana.

Não sei se é porque trabalho com direitos humanos, com a esperança de um mundo melhor, de uma humanidade mais humana, de ainda crer e ter fé nas pessoas, que penso que todos devem ir ao cinema para ver, ouvir e sentir, através da ilustre história que reúne rugby e preconceito, como nós, humanos, somos fantásticos, individual e coletivamente.

Como somos capazes de romper barreiras, amar o próximo e sonhar, sempre, sonhos impossíveis. Mais que sonhar, podemos tentar - e muitas vezes alçancar - nossos sonhos... E isso é o mais incrível! Temos em nós, ainda que não saibamos, a força de um sorriso e o poder da mente, do pensamento positivo e acolhedor. Podemos, sim, escolher sermos seres honrados, capazes de unir não só pessoas, mas até toda uma nação. Basta querer e trabalhar com ardor.

A mensagem que fica, então, é a de ter a certeza de que, amanhã, acordarei mais forte, mais confiante... Pois posso ser, também, - como todos podem, eu tenho certeza - uma invicta!

"I thank whatever gods may be for my unconquerable soul. I am the master of my fate. I am the captain of my soul."

William Ernest Henley
(1849 - 1903)

Bisous!

***

* O trailler, para quem ainda não viu:  http://www.youtube.com/watch?v=ZEo-DJV4V0s
** A música africana, que é sempre linda com seus tambores e coros, também é, por si só, mais uma das razões da magnitude do filme.
*** Morgan Freeman arrasaaaaa!!! Já é minha torcida para o Oscar 2010!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário