sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Borboletas

Namastê!



"Eu sou uma borboleta, pequenina e feitiçeira, ando no meio das flores..."
                                                                           Borboleta, Marisa Monte

Já deu para perceber, pelo próprio layout do blog e pela imagem que eu escolhi para ele, que eu sou meio totalmente fanática por borboletas.

A culpa é da minha mãe que, desde que nasci, me chama de "a borboletinha da vida minha vida!" Não sei como e porquê não me deu o nome "Vanessa", já que ele significa, literalmente, borboleta.

O que eu mais gosto nas pequeninas é o dom de transformação, de força, de metamorfose que elas possuem. Rompem o obstáculo do casulo com tanta integridade e, lagartas que eram, saem de lá maravilhosas, fortes e poderosas... Prontas para enfeitar e colorir jardins, flores, paisagens...

Para mim, todo ser humano, sobretudo toda mulher, tem esta força interna, mesmo que a desconheça.

Em alguns momentos da vida, aflora em nós este poder de mudar, de romper, de se modificar e, quase sempre, isso nós faz ser alguém melhor. Parecida com esta capacidade, consigo pensar apenas na metafórica história da fênix, que renasce das cinzas para alcançar os mais altos vôos.

Talvez, por acreditar muito nisso, é que eu tenha tatuado, nas minhas costas, algumas delas, esperando poder, de forma fantástica, roubar dos desenhos, para sempre (e sempre que preciso), esta capacidade.

Afinal, eu prefiro ser, sempre, uma metamorfose ambulante!

Bisous

Um comentário:

  1. Que você consiga sempre renascer das cinzas, quando precisar!
    Conte comigo!
    Beijos

    ResponderExcluir