sábado, 26 de dezembro de 2009

DETALHES, o nome do Blog...

O nome do blog é uma homenagem ao querido rei Roberto Carlos (sim, sou muito fã dele), mais precisamente uma homenagem à música Detalhes.

Como faço todos os anos, ontem à noite, dia 25/12/09, em pleno Natal, assisti a mais um dos especiais do Roberto, realizados sempre em parceria com a TV Globo. Não sei o motivo, mas sempre me emociono, danço, canto todas as letras e adooroo quando ele fala “bicho”! Mas o que eu mais gosto mesmo é o momento em que ele canta esta música, a minha música.



Sempre pensei, não ao modo romântico como soa a letra, mas sim de forma mais pragmática mesmo, que a vida nada mais e do que um amontoado de detalhes: dos momentos que vivemos, dos presentes que ganhamos, das pessoas que conhecemos, da cor das roupas no varal, de passagens especiais de poemas e de letras de canções que gostamos, de fotografias, enfim, de tudo que se torna e que se tornou, pela importância que tem ou teve, saudade em nossas vidas... A pessoa não precisa de ser detalhista para saber (e recordar, sempre que quiser) dos detalhes que lhe são mais caros! Simplesmente como canta o rei, estes “são coisas muito grandes para esquecer, e toda hora vão estar presentes, você vai ver”. E tem mais: lembrá-los é uma experiência gratuita que pode se tornar problemática apenas quando confundida com a silenciosa vilã nostalgia.

Como eu gosto muito de lembrar e contar de um modo todo fantasioso todos os detalhes dos episódios da minha vida e, também, dos casos que tagarelo por aí, resolvi dar ao blog este nome.

As razões dele existir, que são muito mais interessantes do que a origem do nome, serão assuntos dos próximos posts!

Bisous

Nenhum comentário:

Postar um comentário