Como estou muito sentimental estes dias - coisa não tão novidade para mim, menina dramática e manteiga derretida assumida - e, especialmente, tocada hoje, depois de saber do terremoto, resolvi escutar e assistir, como sempre faço nestes momentos, um vídeo no Youtube que é um dos meus favoritos.
http://www.youtube.com/watch?v=axDy20SY6Yc
O nome do vídeo é "Amelie Poulain em Sentimental". Quando o encontrei na internet, lembro-me de ter ficado quase uma hora assistindo sem parar... Lógico, ele reúne duas das coisas que mais gosto no mundo: cenas do filme francês "Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain", meu filme preferido, e a música "Sentimental" da banda Los Hermanos, igualmente uma das minhas favoritas - a banda, não a música (deles gosto de quase tudo, em pé de igualdade).
Como Amelie é sonhadora, meiga, romântica e fantasiosa, não poderia nunca deixar de ser, também, sentimental. Aliás, até demais. Como a música pergunta "...quem é mais sentimental que eu?", acho que a dobradinha do vídeo é perfeita. Além disso, na minha opinião, ele reúne as cenas mais bacanas e lindas do filme, como a do passeio de bicicleta e aquela em que Amelie desintegra-se. Outra clássica é a da foto da nuvem de coelho, que abre o vídeo. Como não vou contar mais nada sobre o vídeo (e nem sobre o filme), pois do contrário perde a graça assistir, deixo a letra (e o link, acima) para vocês.
***
Sentimental
Los Hermanos / Composição de Rodrigo Amarante
Você me avisar, me ensinar
Falar do que foi pra você
Não vai me livrar de viver
Quem é mais sentimental que eu?
Eu disse e nem assim se pôde evitar
De tanto eu te falar
Você subverteu o que era um sentimento e assim
Fez dele razão pra se perder
No abismo que é pensar e sentir
Ela é mais sentimental que eu
Então fica bem
Se eu sofro um pouquinho mais
Eu só aceito a condição de ter você só pra mim
Eu sei, não é assim, mas deixa
Eu só aceito a condição de ter você só pra mim
Eu sei, não é assim, mas deixa eu fingir e rir


Nenhum comentário:
Postar um comentário